Ep Vício – Nando Ramos

O Ep Vício está disponível em todas as plataformas digitais de venda e streaming de música. Vamos conhecer um pouco sobre a história dessa gravação.

Era o início dos anos 2000, e tínhamos formado uma banda de garagem, uma banda de rock chamada “Poetas & Violas” – Da onde saiu isso? Ah… se puxar na lembrança…Foi em homenagem a uma canção de uma outra banda de Rock da região, a lendária “Espelho do Mundo”, que em uma de suas canções profetizava “Quando se juntam Poetas e violas, ideias revolucionárias vão pintar…” Meu irmão tocou nessa banda, foi a primeira vez que ouvi músicas inéditas de uma banda desconhecida, foi como se ligasse um botão na minha cabeça – Compôr é legal!.

A Poetas & Violas contava com duas guitarras, uma nas mãos do Professor de Música Moisés Correia e a outra nas mãos do Jovem Anderson Camilo, este com apenas 15 anos na época da gravação deste “EP”, “Disco”, “Demo” não sei mais que nome dar…

No contra-baixo e em algumas composições estava André Correia e eu tocava bateria, compunha e cantava

– Que isso? Um baterista cantor? Tira o microfone dele!
Ouvi isso do técnico de som no primeiro show da banda.

Tínhamos mais de 50% do nosso repertório de canções próprias, era isso que nos dava “tesão” de tocar, de ensaiar e de GRAVAR.

No dia 7 e 8 de Março de 2002, nós gravamos esse “EP”, “Disco”, “Demo” no intuito de achar uma gravadora que se interessasse no nosso trabalho, isso não viria acontecer, mas tivemos uma grata surpresa, depois de alguns meses, mandamos o CD para a Rádio Pop/Rock 107.1 de Canoas-RS, havia um programa para novos artistas, chamado CONEXÃO RS. A faixa “A Tarde” e “Cinza e Cedo” tocaram nesse programa – Foi demais!

Março de 2017 – 15 anos depois…Nossa, já? Pois é, com o espírito de comemoração eu resolvi disponibilizar essa “gravina” na internet, ao alcance de todos!

Ouça O Ep Vício no Spotify:

Ouça o Ep Vício no Youtube:

Vício:

A Tarde:

Cinza e Cedo:

Compre o Ep Vício na Cd Baby (Download):

Clique no ícone do Carrinho de Compras

Espero que gostem, um grande abraço e let´s rock!

Nando Ramos.