Quando percebemos que estamos ficando velhos?

O tempo voa, já dizia Cazuza, o tempo não pára. E quando afinal de contas percebemos que o tempo passou um pouco mais rápido do que percebemos?

Muitos de nós sonhamos e imaginamos um futuro brilhante, glamoroso, sucesso e riqueza acima de tudo. Somos consumistas, materialistas quando jovens e às vezes essa maldição nos acompanha pelo resto da vida.

Já dizia o ditado, agora não lembro do autor: “A diferença entre homens e garotos, são os preços de seus brinquedos”.

Quando percebi, havia alguns cabelos brancos, eu que nem cheguei aos trinta. Dizem que é estresse, o mal dos tempos modernos e exigentes. Talvez os cabelos brancos tenham aparecido quando resolvi olhar para trás e percebi que não era nada disso que tinha planejado!

Já dizia Carlos Maltz: “Quer contar uma piada para Deus? Faça planos!”

Mas não me levem a mal, é bom planejar, é bom ter um pouco de ambição na vida, afinal de contas ninguém sobrevive a esse capitalismo selvagem! E também gostaria de dizer que não é tão ruim envelhecer.

Só preste atenção nas escolhas, no seu rumo, no seu norte, o tempo vai passar de qualquer forma, então não há tempo a perder, assuma a direção da sua vida. Não faça medicina porque a sua mãe gosta de te ver de branco, há outras profissões de uniforme branco e você pode ficar galante, Pai de Santo por exemplo.

banho-de-chuva

Aprendemos ”as duras penas” que o bem material não é tudo, o amor, os amigos, as lembranças e principalmente a família é o nosso maior tesouro.

Se você tem uma casa para voltar, alguém para contar e repartir seus problemas, e um sono tranqüilo, você é uma pessoa de estremo sucesso!

Mas afinal de contas, Quando percebemos que estamos ficando velhos?

– Quando nossa preocupação são as contas do mês, e não mais as provas e testes da escola.

-Quando nos preocupamos com o Tempo/Clima e não apreciamos mais um banho de chuva.

-Quando temos medo de sair de noite.

-Quando temos medo de sair de dia.

-Quando fazemos orçamento para coisas que antes eram supérfluas, grades nas janelas por exemplo…

-Quando deixamos de fazer algo que a gente gosta, só pra não gastar!

-Quando a gente deixa o tempo passar, e ficamos velhos…Sem nos esforçarmos para manter nossa juventude!

E você, o que fez ou aconteceu que te fez notar que o tempo passou?Comentem!