5 razões para você lançar a sua música nas plataformas digitais e aplicativos de música.

Nando Ramos | Todos os direitos reservados.

Compartilhe esse conteúdo!

5 razões para você lançar a sua música nas plataformas digitais e aplicativos de música.

5 razões para você lançar a sua música nas plataformas digitais e aplicativos de música.
Fala músico, artista Independente! No post de hoje eu vou te contar 5 razões para você lançar a sua música nas plataformas digitais e aplicativos de música.

Parece mesmo que o Streaming veio para ficar, aposto que você leitor, deve assinar algum serviço de streaming, tal como Spotify ou Netflix.

Lance & Monetize sua Música

Lembro-me de quando era adolescente e guardava uma grana para comprar um CD. E quem não lembra de ir na sexta-feira “alugar alguns DVD´s” na vídeo locadora? Parece que foi ontem, mas já é coisa do passado.

5 razões para você lançar a sua música nas plataformas digitais e aplicativos de música.

O comportamento humano mudou e estamos cada vez menos “acumuladores”, já ouviu falar nos adotantes do “Minimalismo”? Bem isso talvez seja assunto para outro post, o papo hoje é pra você artista e músico independente que ainda não está nos serviços de streaming.

Vamos lá então, 5 razões para você fazer parte dessa festa:

1 – Streaming é a forma que as pessoas consomem música hoje em dia.

Antigamente as pessoas compravam partituras, depois vieram os discos de vinil e as fitas K7, depois veio o CD e hoje as pessoas escutam música no telefone celular, na Smart TV, no console de video game através de serviços de Streaming.

O smartphone por ser portátil e ter a possibilidade de rodar aplicativos dos mais diversos, acabou “engolindo” tudo, hoje se assiste filmes e séries na telinha. Também se ouve música enquanto fazemos outras coisas, como cozinhar, se exercitar e etc. Tem certeza que você quer ficar de fora?

Fonte: Master1305 - Freepik.com

2 – Construa um ativo, uma renda com a sua música.

Se você souber fazer o lançamento da sua música da maneira correta, você constrói uma renda passiva através do streaming.

Você sabia que toda a vez que alguém dá “play” na sua música, você ganha? Não quero te enganar, cada play tem o valor de uma “dízima periódica”, como eu costumo chamar, pois são alguns dígitos depois da vírgula. Exemplo: U$ 0,0002
Mas de grão em grão…

O passo a passo para lançar a sua música, da maneira correta, assegurando todos os seus direitos, eu ensino neste curso online.

3 – Cada lançamento é um tijolo na construção da sua carreira.

Cada lançamento é um aprendizado, o próximo será melhor que o anterior e assim por diante. Aos poucos você vai aumentando a sua experiência e a sua discografia, outro ponto importante de citar aqui é o algoritmo das plataformas de música, como o Spotify, por exemplo.

Para o “robô” das plataformas, é muito importante que você seja um artista ATIVO, ou seja, lança músicas periodicamente. Dica: Se você tem 10 músicas prontas, lance aos poucos durante um ano. Que tal uma música por mês ou a cada dois meses?

4 – Atinja um novo público ou aumente o público que já te segue.

Cada single, EP ou álbum que você lança, acaba impactando um certo número de pessoas, esse é o poder da música, emocionar e impactar pessoas. E o público em geral está sempre procurando por músicas novas. Se uma pessoa conhece o seu trabalho musical hoje, todas as suas músicas são novas para ela, concorda?

Como as pessoas vão te descobrir se você não está nos serviços de Streaming? Pense nisso.

5 – Demonstra profissionalismo.

Estar nas plataformas digitais, como Spotify, Youtube, Deezer entre outras, demonstra que você leva a sério a sua carreira. Afinal de contas, você estará ao lado dos grandes artistas e para isso, não faça feio, capriche nas fotos de divulgação, na capa e lógico, na produção da sua música!

Como diria aquele desenho famoso: Por hoje é só pe pe pe pessoal!

Um grande abraço e até o próximo post!

Nando Ramos.

Eu acredito que você também vai gostar de ler esses:

UM GUIA PASSO A PASSO PARA VOCÊ PROTEGER SUA MÚSICA CONTRA PLÁGIO E GARANTIR SEUS DIREITOS AUTORAIS E CONEXOS